quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CIDADANIA E PRÁTICA !                                           Rio, 15 de julho de 2.013

Transformações sociais possíveis, o caminho !


Quando a porta da História se abre, é exatamente porque não pode se repetir,  se servir de soluções passadas, usar os mesmos remédios passados, a abertura desta porta significa jogar o país dentro de uma situação nova.


Esta situação, antes deve ser sonhada. E, atualmente, o sonho acabou e não foi reposto UM NOVO SONHO.


A realidade soçobrante se me apresentou como a última esperança, no resgate teórico de MARX e SEU CONCEITO DE " modo de produção".  


Assim, combater por dentro as contradições capitalistas, 

Através de práticas que depurando suas contradições ao longo do tempo engendram as novas relações de produção E PARADOXALMENTE desenvolve o capitalismo. 

O Movimento da cidadania brasileira atual ataca os políticos corruptos em suas relações com os capitalistas. Como já não se bastasse a exploração através do lucro, potencializa-se os ganhos pela ilicita apropriação dos impostos numa dupla infernal, ora formada pelos governantes com empresários - lucro  (extorsão indireta) -, ora governantes e banqueiros - lucros   e extorsões diretas  propriamente dita.


Como ocorre? Assim, não retornar os impostos pagos pelos cidadãos em saúde, educação e demais  serviços públicos essenciais conforme o artigo 37 da Constituição  Federal   que fixa os Princípios da LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE ( leia-se Princípio da  Transparência)  E EFICIÊNCIA.

Estes os Princípios norteadores que obrigam a todos os SERVIÇOS PÚBLICOS CESSONÁRIOS E PERMISSIONÁRIOS - COMO OS SERVIÇOS DE TRANSPORTES PÚBLICOS  E OS BANCÁRIOS - estes também com suas tarifas extorsivas subtraídas das contas correntes do cidadão comum - cidadãos comuns - o povo -, destinatários dos benefícios em última instância.  

ESSA A REVOLUÇÃO REAL DO BRASIL, atacando suas contradições e obscuridades engendradas por empresários e governantes,  incapazes de resistir uma devassa que retire os envelamentos de seus enriquecimentos ilícitos - de meia dúzia de senhores invisíveis -, de empresários e governantes silentes, sem reputação ilibada e sem  credibilidade pública, aspectos quase que cientificamente situados como secretos. Saia da PRESIDÊNCIA DA CPI DOS TRANSPORTES PÚBLICOS VEREADOR BRASÃO :!                                                                  

         Abra-se a caixa preta da  FETRANSPORTE, !

Por todo este contexto, não vão me dizer que subiremos a Sierra Maestra, com os EUA e sua sétima Frotas nas nossas costas, do Oceano Atlântico, e a China nos apoiando com ameaças de Guerra Atômica, já que a URSS acabou, Alemanha Oriental acabou, e por causa do Brasil guevarista, a China colocaria seu Poder Bélico pra nos defender. 


BEM....NESTE QUADRO SURREALISTA, PREFIRO ASSISTIR FÉLIX A BICHA MÁ ! 


    ‪#‎seanovelacontinuar‬

Nenhum comentário: